Como aproveitar os recursos do Brazil Canada Connect mesmo depois do evento

June 4, 2015

Esse é um Guest Post por Thaís Freitas da Viajadora, uma brasileira estudando Marketing na Langara College em Vancouver.

Como você deve ter visto nas redes sociais, entre os dias 22 e 29 de maio o Brazil Canada Connect agitou o mercado de tecnologia com uma intensa troca de informações essenciais para quem deseja trabalhar na área de tecnologia no Canadá. A primeira conferência online da VanHack teve mais de 40 entrevistas com executivos, recrutadores e investidores apresentando seus pontos de vista e dando dicas valiosas de inserção em grandes empresas como a Microsoft e a Shopify, entre várias outras. E também teve muita informação para quem deseja trazer ou iniciar sua startup no Canadá e empreender no país. Na verdade, teve tanta informação nos 8 dias do evento, que a gente até imagina que você não tenha tido tempo de assistir a todas as entrevistas. Afinal, estamos todos muito ocupados, não é mesmo? Mas não precisa se preocupar: quem comprou ingresso para o Brazil Canada Connect terá até 3 semanas para ver as palestras, além de participar do grupo exclusivo no LinkedIn e ainda ter direito a intermediações de contato com os palestrantes. Para facilitar a sua vida, fizemos este post para te ajudar a se organizar em relação ao conteúdo e tirar o melhor proveito de todos os recursos que disponibilizamos no Brazil Canada Connect. Confira essas dicas e não perca nenhuma oportunidade: LinkedIn –  Não há dúvidas de que o LinkedIn é hoje a principal ferramenta de networking para quem busca um emprego em qualquer área no Canadá. Com o mercado de tecnologia, claro, isso não é diferente: é o LinkedIn que você vai usar para entrar em contato com as empresas que te interessam, se mostrar como profissional para o mundo e, quem sabe, arranjar um emprego em uma empresa canadense mesmo antes de sair do Brasil. Então não perca tempo e prepare logo o seu perfil nos padrões canadenses para começar a fazer contatos importantes no país. Assista a palestra Como usar o LinkedIn para achar um emprego para ver as dicas imperdíveis do Trevor Turnbull, CEO da empresa LinkedInfluence, que vão te inspirar a turbinar seu perfil e começar a usar a rede. Quando estiver com seu perfil pronto e revisado, é hora de começar a fazer networking, e aí nada melhor do que participar do grupo exclusivo da VanHack no LinkedIn. Além dos palestrantes do evento, também estão por lá vários outros profissionais e empreendedores da área de tecnologia canadense. Você vai ter acesso às discussões e informações compartilhadas pelos outros membros; vai poder mostrar seu conhecimento compartilhando e, o que é melhor, ter acesso direto a potenciais empregadores. Pesquise, conheça as empresas onde eles trabalham, se informe bem e aí sim, tome coragem e mande uma mensagem personalizada para os contatos que te interessarem. Você vai ver que os resultados podem ser muito melhores do que imaginava!

shutterstock_193524572

Assista a todas as entrevistas – Se você se inscreveu para participar do Brazil Canada Connect, é claro que não pode deixar de ver nenhuma das entrevistas que rolaram no evento. A divisão por temas que fizemos neste link vai te ajudar a se organizar para não deixar nada de fora. Assista a tudo com atenção e anote o que você for achando interessante, para poder pesquisar mais e se aprofundar depois, visitando os sites das empresas e entendendo a proposta de negócio e como elas funcionam. Dessa forma você expande mais ainda o seu conhecimento sobre o mercado, o que é fundamental quando for fazer networking. Intermediações de contato com os entrevistados – Depois de assistir a tantas entrevistas, além de assimilar tudo o que aprendeu, também é hora de escolher os profissionais que mais te interessaram e que mais têm a ver com seu sonho de carreira no Canadá para entrar em contato. Se você comprou o ingresso Canada Connect, tem direito a 2 intermediações de contato; se comprou o ingresso para a conferência mais o curso, tem direito a 5 intermediações; e se você comprou o ingresso e assinou o VanHack Premium, tem direito a 8 intermediações de contato. É uma chance única de entrar em contato direto com possíveis empregadores que já estão esperando seu contato! Escolha bem e nos diga com quais deseja falar, você vai adorar essa experiência. Criação do currículo e cover letter nos padrões canadenses e simulações de entrevistas de emprego – Quem comprou o acesso à conferência e ao VanHack Premium tem direito a vários serviços fundamentais para acelerar o processo de conseguir um emprego qualificado no Canadá. Com assistência da nossa equipe para fazer seu plano de mudança e criar seu currículo, cover letter e perfil do LinkedIn nos padrões canadenses, seu trabalho de planejar a vida no Canadá, fazer networking e procurar emprego em sua área será muito mais fácil e efetivo. Fique de olho e não deixe de participar ativamente do grupo e aproveitar todos os benefícios aos quais sua afiliação ao VanHack Premium dá direito! É isso aí, falamos à beça e agora é hora de por a mão na massa para aproveitar todos os recursos. Esperamos que eles sejam muito úteis para você e vamos adorar saber o seu feedback sobre o nosso trabalho, que queremos melhorar cada vez mais. E se você não comprou o acesso ao Brazil Canada Connect, não se preocupe: ainda dá tempo: você tem até o dia 10 de junho para se inscrever e ter acesso a todo o conteúdo. Clique aqui para se inscrever e saber mais sobre o evento.